Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Saiba como evitar a compra de um carro usado com problemas que são quase invisíveis




Na hora de adquirir um veículo usado são necessários vários cuidados extremos sem deixar de notar os mínimos detalhes. Um automóvel que já circulou pelas ruas e estradas pode esconder problemas difíceis de captar à primeira vista, como marcas de pequenas batidas até “sequelas” de enchentes.Para notar as “maquiagens” que podem ser feitas por lojas ou vendedores particulares, os compradores precisam redobrar a atenção para detalhes que podem indicar o real estado do veículo. Pois então, veja os itens mais importantes que você deve verificar antes de comprar um carro usado.Para iniciar a avaliação comece testando a embreagem do veiculo, se ela estiver macia é um bom sinal. Caso esteja rígida já é um ponto negativo, pois carros com mais de 70 mil km rodados têm a embreagem dura. Verifique também a primeira marcha e a ré, elas não podem “arranhar” quando engatadas.Olhe os pneus e veja se estão gastos de acordo com a quilometragem que apresentam. A troca normalmente é feita entre 40 mil km e 60 mil km rodados. Se houver desgaste maior na parte externa ou na parte interna, o carro pode estar com problemas na suspensão. Não se esqueça de verificar o estado do estepe.Verifique se a quilometragem indicada é proporcional ao tempo das revisões registradas no manual do proprietário. Caso o antigo dono não possua o manual, solicite todas as notas fiscais de serviços efetuados, que apresentem datas e quilometragem.Faça um test-drive com o veículo passando por buracos para notar se há rangidos na suspensão e no freio. Observe o ruído do motor; barulho de liquidificador é sinal de problema. Se o carro pender para um lado ou para o outro, ele está desalinhado.


Recall do Novo Gol e do Voyage é anunciada pela Volkswagen



A fabricante Volkswagen do Brasil está convocando para recall, a partir desta quinta-feira (11), os proprietários dos modelos Novo Gol e Voyage. A montadora alemã constatou que pode haver um problema de lubrificação no rolamento das rodas traseiras de algumas unidades. A utilização do veículo nessa condição pode causar ruído e o uso continuado pode ocasionar o travamento da roda ou até mesmo o seu desprendimento.Segundo informações da empresa, essa campanha abrange 193.620 unidades dos modelos no Brasil. A Volkswagen ainda esclarece que os veículos produzidos a partir de julho de 2009 não estão afetados.A inspeção dos rolamentos poderá ser feita gratuitamente em toda rede de concessionárias da marca. A ação abrange a inspeção, aplicação de graxa e, se necessária, a troca do rolamento. De acordo com a Volkswagen, o tempo de serviço previsto para essa inspeção é de aproximadamente uma hora e meia.A empresa anunciou que enviará cartas aos proprietários dos veículos envolvidos nesta ação. Além disso, coloca à disposição para dúvidas a Central de Relacionamento com Clientes pelo telefone 0800.019.5775 ou pelo site da empresa - www.vw.com.br (para acessar copie o link e cole no seu navegador).
Confira o número de chassis dos modelos envolvidos no recall:


Novo Gol e Voyage - Ano/Modelo 2009

9P 032 093 a 9P 087 269

9T 152 912 a 9T 255 796

Novo Gol e Voyage - Ano/Modelo 2010

AP000 001 a AP 049 248

AT 000 001 a AT 051 483

Importância da Proteção Veícular

O aquecimento global vem trazendo grandes mudanças no nosso clima, e essas mudanças também nos arremata a grandes prejuízos. No fim do ano passado e início deste ano podemos observar o quanto que a natureza é feroz e devastadora o estado de São Paulo durante mais de 45 dias ficou debaixo D'água levando centenas de milhares de pessoas a incontáveis prejuízos. Veículos de enchente hoje é considerado "PT" perca total do bem por que na maioria das vezes pois seus estragos caracterizam 70% do veículo, e isso nos leva a dar mais valor e importância a uma proteção veícular. veja a seguir o relato de um motorista.
"Durante uma grande tempestade eu estava na Av. tereza cristina quando a agua começou subir muito a minha frente havia muita água e o que eu pude fazer foi colocar o meu carro em cima do passeio afim de protejer da força da água, mas foi inevitável a conrrenteza começou a me levar graças a Deus Bombeiros chegaram e conseguiram me retirar do meu veículo com uma corda não tive nada, mas depois da chuva o meu carro estava um "lixo" todo cheio de barro e muito molhado, confesso que chorei pois ainda não tinha seguro e tive que arcar com todo o meu prejuízo, vender o meu carro um celta 2004/2005 de R$17.000,00 por R$4.800,00 para um ferro velho "foi Horrível"!! agora comprei um outro carro e a primeira coisa que eu fiz foi contratar uma proteção veícular e confesso foi a melhor coisa que fiz Espero não precisar ultilizar mas caso aconteça alguma coisa posso ficar tranquilo pois sei que tenho uma proteção veícular de qualidade e que irá me rassarcir de todos os ônus"
(Raphael Carlos)

Associação de Proteção veícular ÁGUIA CAR MOTTORS é uma das Principais associações de Proteção veicular da grande Belo Horizonte. Situada Na AV: Júlio Mesquita Nº 16 SL 01 Bairro Jatobá Belo Horizonte, a ÁGUIA CAR MOTTORS está no centro do polo comercial de toda região metropolitana atendendo as cidades de Ibirité, Belo Horizonte, Contagem, Sarzedo, Mário Campos, Betim, Brumadinho, Nova Lima, e demais cidades a ÁGUIA CAR MOTTORS conseguiu ao longo de um arduo e competente trabalho a confiança de milhares de Associados onde com muito RESPEITO e DEDICAÇÃO ao associado a ÁGUIA CAR MOTTORS vem expandindo a sua cartela de associados a cada novo dia. CONTRATE UMA PROTEÇÃO VEÍCULAR E FIQUE 100% SEGURO CONTRA Colisão, Incêndio, Roubo, Furto, Assistência ao Veículo e ao associado.(CARROS E MOTOS). MAIS INFORMAÇÕES FALE NO NOSSO ATENDIMENTO PERSONALIZADO AO ASSOCIADO TEL:(31) 3382-0323



"É A ÁGUIA CAR MOTTORS PROTEGENDO E CUIDANDO DO SEU PATRIMÔNIO, POR QUE QUEM AMA CUIDA!"